Esta semana marcou o encerramento do 2º Seminário Regional de Formação de Professores Agrinho. O evento percorreu 15 municípios e teve 16 edições (duas em Curitiba) entre a segunda quinzena de maio e o fim de junho. Foram mais de 7 mil docentes participantes, em uma programação que teve palestras com profissionais renomados no Brasil e no cenário internacional. Além disso, a troca de conhecimentos proporcionada pelas mesas redondas no fim de cada encontro tornou possível uma soma de experiências intensa. Agora, a missão de cada docente é levar o fruto desse mutirão do ensino para dentro das salas de aula e replicar o conteúdo debatido.
A pedagoga do SENAR-PR Josimeri Grein, coordenadora do Programa Agrinho, relata que o principal objetivo dos encontros foi capacitar os docentes e fazer com que eles conheçam melhor a metodologia do programa. “Os professores que passaram pelos seminários saíram com essa visão do que é o programa e preparados para adotar a metodologia em sala de aula. Chegando ao fim desses encontros, temos um balanço bastante positivo”, comenta.
Josimeri compartilha que ao longo dos eventos foi possível perceber um interesse dos docentes em desenvolver táticas para poder aplicar de forma efetiva o programa em ala de aula. “Nas mesas redondas eles colocaram muito essa questão de como o aluno vai reagir à proposta. Por meio do seminário estamos mostrando para eles que é possível fazer uma aula mais atrativa, com metodologias diferenciadas, que realmente prendam a atenção do aluno e, principalmente, promovam o aprendizado, que é o objetivo central do programa”, relata.
Leia a matéria completa no Boletim Informativo.
A notícia Agrinho encerra rodada de seminários regionais apareceu pela primeira vez em Sistema FAEP.
Fonte: Sistema FAEP