Estão abertas até 16 de julho as inscrições para o processo seletivo 2018.2 ao mestrado acadêmico em Zootecnia, parceria entre Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e Embrapa Caprinos e Ovinos. Serão ofertadas oito vagas, distribuídas entre as áreas de estudo de Nutrição Animal (duas vagas), Sanidade Animal (duas vagas), Produção de Ruminantes (uma vaga), Avicultura (uma vaga), Forragicultura e Pastagens (uma vaga) e Reprodução Animal (uma vaga).
Poderão concorrer às vagas graduados em Zootecnia, Agronomia, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária e áreas afins. As avaliações acontecerão nos dias 26 e 27 de julho, com aplicação de prova escrita de conhecimentos específicos, exame de compreensão de língua inglesa, arguição do candidato por banca de professores da linha de pesquisa pretendida e avaliações do histórico escolar e do currículo na plataforma Lattes.
As provas acontecerão na sede da UVA em Sobral (CE). Candidatos que residirem fora de Sobral poderão fazer provas na sede de programa de pós-graduação de outra cidade, desde que solicitem autorização por escrito a este programa, conforme as condições estabelecidas pelo edital.
As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas na Secretaria do Mestrado Acadêmico em Zootecnia, no campus Betânia da UVA (avenida da Universidade, nº 850), em Sobral. Será admitida a entrega da documentação via Correios, desde que a postagem seja realizada até 16 de julho de 2018, mediante encomenda rápida (SEDEX), acompanhada de Aviso de Recebimento.
Segue o edital do processo seletivo: clicar aqui. Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria do Mestrado: (88) 3611.6527 ou mestradozootecnia@uvanet.br.
Mestrado Zootecnia UVA/Embrapa
O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia UVA/Embrapa teve atividades iniciadas em 2006, com missão de ofertar ensino de pós-graduação de forma contextualizada, interiorizando a formação de profissionais qualificados. O Programa tem como objetivo contribuir, por meio da pesquisa, para atendimento às demandas de produção animal no semiárido e para o desenvolvimento da região Nordeste do Brasil.
Saiba mais sobre o Programa em: http://www.uvanet.br/mestrazoo/
Fonte: Embrapa