Faleceu na madrugada desta quinta-feira (24), aos 69 anos, o produtor e grande defensor da avicultura paranaense Luiz Ari Bernartt. Conhecido por estar à frente de discussões sobre o setor avícola do Estado, Bernartt estava internado desde o último dia 11 de maio, na Santa Casa, em Curitiba. Ele foi vítima de uma infecção generalizada, que provocou falência múltipla de órgãos.
Nascido no dia 26 de maio de 1948, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Bernartt se mudou para Toledo, no Oeste do Paraná, quando ainda era criança. Ao longo da sua trajetória, aliou o ofício de produtor rural com a participação ativa em diversas entidades representativas, como o Sindicato Rural e cooperativas.
“Meu pai sempre foi muito ativo, até hoje ele era presidente da Associação dos Avicultores do Paraná (Aaviopar). Se você procurar na internet vai ver a quantidade de entrevistas que ele dava à imprensa. Qualquer problema na avicultura, ligavam para ele. Ele ia fazer 70 anos no sábado agora”, lembra Márcio Bernatt, 41 anos, um dos filhos de Luiz.
Além de Márcio, Luiz também deixa o filho Rafael, de 38 anos, a esposa, Maria Clara, de 63 anos, e quatro netas.
Serviço
O velório do corpo de Luiz Ari Bernartt ocorre na Catedral Cristo Rei, em Toledo, a partir do fim da tarde desta quinta-feira (24). No mesmo local será celebrada uma missa nesta sexta-feira (25), às 10h, e às 11h o sepultamento será realizado no Cemitério Jardim da Saudade, no mesmo município.
A notícia Avicultura do PR perde um de seus maiores defensores apareceu pela primeira vez em Sistema FAEP.
Fonte: Sistema FAEP