Teve início nesta segunda-feira (5) a 19ª Expodireto Cotrijal, no Parque de Exposições de Não-Me-Toque, no Norte do Rio Grande do Sul. A expectativa dos organizadores é superar o volume de negócios da edição do ano passado da feira de agropecuária, de R$ 2,120 bilhões em negócios.
Durante a abertura oficial da feira nesta segunda (5), o presidente da Cotrijal, Nei Cesar Manica, disse que o agronegócio é que vem susutentando o Brasil.
“A Expodireto é palco de tecnologia, inovação e oportunidade de negócios. Vivemos um período de otimismo com a feira e de retomada econômica do Brasil. O setor do agronegócio é que está sustentando o país “, afirmou o presidente.
O governador José Ivo Sartori também destacou a importância do agronegócio no seu pronunciamento.
“A nossa Expodireto é símbolo de um povo que trabalha e que vence. A essência do gaúcho desbravador e, ao mesmo tempo moderno, está em cada um desses estandes. Sempre digo e repito: este é o Rio Grande que dá certo, exemplo para todas as áreas. Modelo de inovação, de cooperação, de competência e de integração”, disse o governador.
Segundo os organizadores da exposição, é esperado que neste ano a feira repita o bom resultado de 2017, quando recebeu mais de 240 mil visitantes, incluindo representantes de 70 países.
Serão mais de 500 expositores, em 84 hectares, oferecendo ao público soluções e serviços para a agricultura e pecuária e trazendo as novidades da pesquisa e também para a agricultura familiar.
“Temos certeza que esta será a maior e melhor feira de todos os tempos. Mais uma feira com foco na tecnologia, com muitas oportunidades. Por tudo isso, há 19 anos, a Expodireto Cotrijal tem se consolidado como uma referência em inovação para o setor do agronegócio mundial”, disse o presidente Manica.
A Expodireto Cotrijal segue até sexta-feria (9).
Homenagem a Raul Randon
Durante a cerimônia de abertura da Expodireto Cotrijal, foi realizado um minuto de silêncio em em homenagem ao empresário Raul Randon, fundador das empresas Randon, que morreu aos 88 anos no sábado (3), após não resistir a complicações de uma cirurgia.
Fonte: G1
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa Cotrijal