Entre os dias 3 e 4 de março ocorre em São Paulo a primeira edição do Agrifutura, evento que tem como proposta fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras para o agronegócio. Organizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo, o evento tem prevista em sua programação atividades como mostra de startups e um hackathon. A intenção das atividades é proporcionar o encontro de profissionais e a troca de conhecimento entre pesquisadores do agro e da profissionais da área digital.
Startups interessadas em mostrar seus produtos devem se inscrever até a próxima quinta-feira (22/2). A inscrição deve ser feita no site do eventoe é preciso preencher um formulário com informações sobre a empresa, como aportes financeiros recebidos, programas de incubação ou de aceleração, além de detalhes sobre o problema que a startup resolve e o produto oferecido. Serão selecionadas 24 startups para apresentação, e a lista com as empresas escolhidas será divulgada na próxima sexta-feira (23/2).
Segundo a organização, estarão presentes produtores rurais, pesquisadores, investidores, representantes de indústrias, comerciantes e desenvolvedores, além das próprias startups.
No hackaton, dez equipes de seis pessoas contarão com a mentoria de pesquisadores e tecnólogos para apresentarem propostas de soluções relacionadas a temas como clima, doenças e pragas, comercialização e extensão rural. Interessados em participar da maratona de desenvolvimento devem se inscrever no site da atividade também até a próxima quinta-feira (22/2).
Fonte: Redação Globo Rural