drone_portal

PARANÁ: Agricultura familiar recebe apoio da Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está investindo R$ 2,1 milhões no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea, em novos contratos com 11 cooperativas e associações de pequenos produtores do Paraná. A ação prevê o fornecimento de mais de 920 toneladas de verduras, frutas e hortaliças que serão doadas a entidades socioassistenciais no estado.

 

Ao todo, 421 famílias de agricultores localizados nos municípios de Francisco Beltrão, Rebouças, Tibagi, Prudentópolis, Palmital, São José dos Pinhais, Corumbataí do Sul, Honório Serpa, Renascença e Ortigueira terão a garantia de compra da sua produção, por meio do PAA, ao longo de 2018.

 

Os alimentos produzidos beneficiarão diretamente mais de 100 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Banco de Alimentos, Sesc, escolas da rede municipal e vinculadas à Associação Nossa Senhora de Lourdes Lar de Nazaré.

 

No ano passado, foram firmados mais oito contratos com cooperativas e associações, também na modalidade de Compra com Doação Simultânea. Somados, os 19 contratos representam um investimento de R$ 3,4 milhões na compra de 1,4 mil toneladas de alimentos produzidos pela agricultura familiar paranaense, contemplando mais de 250 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional na região.

 

Operacionalizado pela Conab com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Programa tem como objetivo apoiar a comercialização de produtos dos diversos segmentos da agricultura familiar no Brasil, incluindo povos e comunidades tradicionais, ao mesmo tempo em que destina os alimentos às instituições da rede socioassistencial no próprio estado onde foram produzidos.

 

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 6364/ 2256
imprensa@conab.gov.br

 

Fonte: CONAB



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.