DINHEIRO-WEB

FONTES DE FINANCIAMENTO

Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai realizar no dia 1º de fevereiro, em Brasília, o seminário “Agro em Questão”. Três dos painéis, conforme a CNA informou na quarta-feira (24/1), em nota, abordarão as fontes de mercado para o financiamento do agronegócio.

“O painel vai apresentar fontes alternativas de recursos para o setor e demonstrar a estruturação de operações realizadas no mercado de capitais – com foco nos médios produtores -, os custos envolvidos nessas operações e o potencial de investimentos no setor provenientes de fundos internacionais”, diz a CNA na nota.

O economista e sócio da Ecoagro Securitizadora, Moacir Teixeira, que será um dos palestrantes, informa, por exemplo, que há grande potencial e quantidade de dinheiro disponível no mercado internacional de capitais para financiamento do setor agropecuário.

“Para que os produtores possam acessar essas ferramentas é necessário melhorar a gestão e as informações repassadas aos agentes financeiros. Por outro lado, o governo precisa definir regras claras e transparentes para que esses recursos possam vir para o Brasil”, afirmou, na nota da CNA.

Outros palestrantes serão o diretor de Agronegócios do Banco Santander, Carlos Aguiar; a gerente de relacionamento para o Brasil da Climate Bonds Initiative, Thatyanne Gasparotto, e o diretor da B3, Carlos Ratto. Completam a programação do evento os painéis Panorama do Financiamento para o Agronegócio – visão do produtor e Visão do Governo sobre o Financiamento para o Agronegócio.

Além do presidente da CNA, João Martins, participam do evento o ministro da Agricultura, Blairo Maggi; o presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Márcio Lopes de Freitas, entre outras lideranças do setor.

Fonte: Estadão Conteúdo



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.