A Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) está finalizando esta semana a remoção de 170 toneladas de milho da Unidade Armazenadora de João Pessoa para a Unidade Satélite de Sousa/PB. O produto atenderá os criadores de animais cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que vende milho a preços de atacado para uso na ração animal.
A unidade de Sousa foi inaugurada em dezembro do ano passado e conta atualmente com 21 pequenos criadores de animais cadastrados no programa. Cada um destes criadores tem direito de comprar até 10 toneladas de milho mensalmente, respeitando o limite de cota preestabelecido pela Conab no cadastro. A inauguração da unidade de Sousa possibilitou a criadores de cerca de 30 municípios próximos a participação no Programa.
Atualmente, o milho está sendo vendido no estado ao preço de R$ 33,00 a saca de 60 quilos. Este valor vem sendo aplicado pela Companhia desde abril de 2017, como forma de apoio aos criadores das regiões Norte e Nordeste afetados pela seca.
Os pequenos criadores que desejarem ter acesso ao ProVB podem fazer o cadastro em uma das Unidades Armazenadoras da Conab.
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
imprensa@conab.gov.br
Fonte: CONAB