trigo-web

MERCADO DE TRIGO

Os preços dos derivados do trigo estão mais firmes no mercado interno, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Entre 8 e 12 de dezembro, a farinha para pré-mistura, as massas frescas, massas em geral, integral, panificação, bolacha salgada e doce se valorizaram 0,56%, 0,54%, 0,52%, 0,20%, 0,14%, 0,07% e 0,05%, respectivamente, ante a semana anterior.

- Para o farelo de trigo, o mercado segue sem direção definida. De um lado, as vendas um pouco maiores para o produto ensacado no balcão sustentam as cotações; de outro, a necessidade de escoamento do produto dos armazéns pressiona os valores. Entre 8 e 12 de dezembro o preço do farelo ensacado subiu 0,79% e o do a granel recuou 0,1% – disse o Cepea em relatório sobre o mercado do cereal.

Ainda de acordo com o Cepea, a oferta de trigo em grão cresceu, pela necessidade de abrir espaço para a soja e o milho.

- Alguns produtores, no entanto, seguram a oferta, à espera de aumento nos próximos meses. Certamente, o ritmo de importação influenciará nesta perspectiva. –

De 5 a 12 de janeiro, os preços no mercado de balcão subiram 0,5% no Rio Grande do Sul e 0,2% no Paraná. No mercado de lotes, a semana registrou queda de 0,9% no Rio Grande do Sul e de 0,2% em Santa Catarina. Já no Paraná, as cotações permaneceram praticamente estáveis (+0,1%).

Fonte: Revista Globo Rural-Estadão Conteúdo



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.