Natal / Rio Grande do Norte (27/07/2015) – Para quem ainda não conhece, o Programa “Campo Futuro”, da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), terá a oportunidade de entender como funciona o levantamento de custos de produção.
A cada encontro do Programa, um grupo de produtores de uma determinada cultura agrícola ou pecuária definem todos os seus custos de produção com a presença de uma equipe da CNA e a intermediação de um técnico local. É o que vai acontecer no próximo dia 7 de agosto, na sede do sistema FAERN/SENAR-RN.
O segmento da vez é o da carcinicultura, com a participação de um grupo de aproximadamente 12 produtores e técnicos do Sistema CNA/SENAR, e a coordenação do assessor técnico do Sistema FAERN/SENAR-RN será de Henderson Magalhães Abreu, o Major, que já participou de painéis com outros produtores potiguares.
De posse de dados atualizados periodicamente, o Campo Futuro disponibiliza informações estratégicas para facilitar a tomada de decisões desse mesmo produtor, mediante o acesso a um completo banco de dados do setor agropecuário, com a evolução sistemática dos custos de produção e da rentabilidade das principais atividades agrícolas e pecuárias.
Sobre o Programa Campo Futuro
O Campo Futuro é um projeto que alia a capacitação do produtor rural à geração de informação para a administração de riscos de preços, de custos e de produção na propriedade rural.
A geração de informações é tarefa da CNA, em parceria com o CEPEA/ESALQ, o PECEGE/ESALQ e a UFLA/CIM.
Fonte: CNA