Os embarques de carne de frango in natura dos seis dias úteis das duas primeiras semanas de dezembro (1 a 9) representaram o mais fraco resultado dos últimos 13 meses. No período foram exportadas cerca de 84,4 mil toneladas do produto, volume que correspondeu a embarques médios diários de 14,065 mil toneladas, ou seja, em torno de 5,5% a menos que o observado no mês anterior ou no mesmo mês do ano passado.
Projetado para a totalidade do mês, o resultado dos seis primeiros dias úteis de dezembro (de um total de 20 dias úteis) sinaliza embarque mensal de 281,399 toneladas, o que, se confirmado, significará redução de quase 14% sobre as 326,8 mil toneladas de dezembro de 2016. Em relação ao mês anterior a redução repetirá o índice de queda observado na média diária – em torno de 5,5% – pois novembro e dezembro de 2017 têm o mesmo número de dias úteis.
Acompanhando a queda no volume, o que se observa por ora é uma redução, também, no preço médio – o que se repete pelo segundo mês consecutivo. A redução em relação a novembro é de apenas 1%, mas faz com que o preço médio do último mês do ano esteja no menor patamar do corrente trimestre. De toda forma, prevalece valorização de 7,4% sobre dezembro de 2016.
Fonte: Avisite