7779757-665x407

AGRICULTURA FAMILIAR

O aprimoramento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), com foco em jovens, mulheres e agroecologia, foi discutido entre o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, e o presidente do Banco do Brasil (BB), Alexandre Abreu, na manhã desta segunda-feira (20), em Brasília. Ficou acertado que técnicos do MDA e do Banco do Brasil irão trabalhar em conjunto para ampliar o acesso às linhas do pronaf mulher, jovem e Agroecologia e reduzir as exigências para os agricultores, além de capacitar as equipes dos bancos sobre as especificidades desses públicos.

Por meio da Fundação Banco do Brasil (FBB), o BB a instituição é parceira do MDA em diversos programas, como o Ecoforte, de fortalecimento das redes de agroecologia, extrativismo e produção orgânica; e o Terra Forte, voltado a empreendimentos produtivos de assentamentos da reforma agrária.

Outra iniciativa conjunta garante apoio a projetos de estruturação de empreendimentos econômicos coletivos liderados por jovens do campo. Para este programa, por exemplo, foram liberados R$ 5,5 milhões em recursos.

Na audiência, o ministro e o presidente do BB decidiram sobre a disponibilização de uma plataforma de armazenamento de dados para criar e monitorar indicadores de resultados das políticas territoriais.

Ainda falaram sobre parcerias como a do Programa Nacional de Crédito Fundiário (Pf). Participaram da reunião o vice-presidente de Agronegócio do BB, Osmar Dias, a secretária executiva do MDA, Maria Fernanda Coelho, e a chefe de gabinete do ministério, Fernanda Machiaveli.

Fonte: Portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.