drone_portal

PERNAMBUCO: Município de Floresta terá unidade satélite da Conab para venda de milho

Pequenos criadores da microrregião de Itaparica já podem comprar milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sem grandes deslocamentos. A partir desta quarta-feira (4), os estoques públicos do grão estarão disponíveis, a preço subsidiado, na cidade de Floresta. A Unidade Satélite de Venda (USV) da Conab foi aberta em caráter excepcional e provisório, com apoio da prefeitura municipal, pelo prazo inicial de 90 dias, com possibilidade de prorrogação.

 

O objetivo da ação é ampliar a abrangência do Programa de Vendas em Balcão, executado pela Conab, que até 31 dezembro oferta milho a pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos entre outros, incluindo microagroindústrias de beneficiamento e produção de ração, a R$ 33 a saca de 60 kg. O preço especial foi autorizado pela Portaria Interministerial nº 780, de 31/03/2017, em razão das fortes adversidades climáticas nas regiões Nordeste e Norte do país.

 

Além do primeiro lote de cerca de 100 t de milho que já está disponível, transferido da Conab em Recife, novos carregamentos também estão previstos. No dia 18 de outubro, a Conab realiza leilão para contratação de transporte de mais 500 toneladas de milho dos estoques públicos de Mato Grosso para a unidade de Floresta, que funciona na antiga CEASA, na BR 316, s/n.

 

A microrregião de Itaparica possui rebanho significativo de animais que fazem uso do milho na ração. Os criadores dessa região adquiriram, nos últimos cinco anos, quase 4 mil toneladas de milho por meio do Programa de Vendas em Balcão. Para isso, deslocavam-se, em média, 660 km (considerando ida e volta) até a unidade da Conab mais próxima – Recife ou Arcoverde.

 

 

Mais informações para a imprensa:

Gerência de Imprensa

(61) 3312-6338/6344/6393/2256/6389

imprensa@conab.gov.br

Fonte: CONAB



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.