A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle adiou para 31 de outubro audiência pública com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, sobre as providências que vêm sendo tomadas com relação à operação Carne Fraca, realizada pela Polícia Federal. Este é o segundo adiamento da reunião.
A operação investigou suposta venda de carne adulterada pelos maiores frigoríficos do País. O debate atende a requerimento do deputado Felipe Bornier (Pros-RJ), que pediu a convocação do ministro.
O deputado explica que operação Carne Fraca foi deflagrada em março e apurou o envolvimento de frigoríficos em um esquema criminoso que subornava fiscais federais para que fosse autorizada a comercialização de produtos que já estavam em condições impróprias para consumo.
- Diante da repercussão da operação em âmbito nacional e internacional, colocando em risco a cadeia produtiva de carne e frango do País, é necessário saber as medidas que estão sendo adotadas para que o Brasil mantenha o seu ritmo de exportação – afirma Bornier.
Fonte: Agência Câmara