MAGGI

MAGGI DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, divulgou nota de esclarecimento sobre a Operação Malebolge, que cumpriu mais de 60 mandados de busca e apreensão em residências ligadas ao ministro e também a outros políticos de Mato Grosso.

Maggi é acusado de comprar o silêncio de Éder Moraes Dias, preso pela Polícia Federal na Operação Ararath em 2014. Após o pagamento, Moraes teria mudado sua versão em depoimento contra o atual ministro e também contra o ex-vice-governador do Estado, Silval Barbosa. O valor seria de R$ 6 milhões, sendo que Maggi teria pago R$ 3 milhões e Silval a outra metade.

Maggi disse que nunca agiu nem autorizou alguma ação ilícita enquanto foi governador do Estado do centro-oeste. Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelo ministro.

  1. Nunca houve ação, minha ou por mim autorizada, para agir de forma ilícita dentro das ações de Governo ou para obstruir a justiça. Jamais vou aceitar qualquer ação para que haja “mudanças de versões” em depoimentos de investigados. Tenho total interesse na apuração da verdade.
    2. Ratifico ainda que não houve pagamentos feitos ou autorizados por mim, ao então secretário Eder Moraes, para acobertar qualquer ato, conforme aponta de forma mentirosa o ex-governador Silval Barbosa em sua delação.
    3. Jamais utilizei de meios ilícitos na minha vida pública ou nas minhas empresas. Sempre respeitei o papel constitucional das Instituições e como governador, pautei a relação harmônica entre os poderes sobre os pilares do respeito à coisa pública e à ética institucional.
    4. Por fim, ressalto que respeito o papel da Justiça no cumprimento do seu dever de investigação, mas deixo claro que usarei de todos os meios legais necessários para me defender e reestabelecer a verdade dos fatos.

Fonte: Globo Rural



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.