drone_portal

DISTRITO FEDERAL: Cresce procura de criadores por milho dos estoques públicos

 

Operado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Programa de Vendas em Balcão (ProVB) vem ampliando o alcance e o volume de comercialização no Distrito Federal e na região do Entorno. O número de atendimentos a pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte praticamente dobrou de janeiro a agosto deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, passando de 660 para 1188.

 

O Programa disponibiliza produto dos estoques públicos a preço compatível com o praticado nos mercados atacadistas locais. As vendas já chegam a 2.493.920 kg de milho este ano, 13% acima dos 2.811.450 kg comercializados de janeiro a agosto de 2016.

 

O estoque disponivel na Unidade Armazenadora da Conab em Brasília é de 1.055.574 kgs de milho em grãos. O valor de venda com imposto é de R$ 18,56 a saca de 50 kg para criadores do DF e R$ 19,86 a saca de 50 kg para beneficiários de Goiás e Minas Gerais.

 

Para comprar o milho pelo Programa, é necessário registro prévio no Cadastro Técnico do Programa de Vendas em Balcão. Com o cadastro feito, o produtor deve comparecer a uma unidade da Companhia levando cópia do RG e do CPF, além de comprovantes de identificação, de endereço, de qualificação de suas atividades e de escala de produção/consumo. No caso dos criadores de bovinos, também é necessária a apresentação de comprovante de vacinação do rebanho contra a febre aftosa. A Conab aceita documentos de outros órgãos de extensão rural ou das entidades de classe.

 

O pagamento do produto é feito à vista, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). Após o pagamento da GRU, o produtor pode se destinar a uma unidade da Conab para retirar o produto. Maiores informações podem ser obtidas diretamente nas Superintendências Regionais ou no site da Companhia: www.conab.gov.br.

 

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
imprensa@conab.gov.br

Fonte: CONAB



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.