A superintendência regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Rio Grande do Sul realizará, na próxima segunda-feira (14), às 10h, uma oficina sobre a Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na sede da regional, em Porto Alegre. O evento é direcionado às cooperativas da agricultura familiar interessadas em participar das ações de Compra Institucional, em especial as participantes da Chamada Pública Conab Sureg RS 001/2017, que está em andamento.
Por meio desse instrumento, a Conab compra produtos da agricultura familiar para a formação de cestas de alimentos que serão distribuídas a grupos populacionais específicos, com o intuito de atender, em caráter emergencial e complementar, famílias que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Os agricultores podem participar do programa por meio de suas cooperativas e organizações formalmente constituídas como pessoa jurídica de direito privado. Os beneficiários fornecedores devem possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), instrumento que qualifica a família como praticante da agricultura familiar. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail rs.geope@conab.gov.br, ou pelo telefone (51) 3226-6427.
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/6344/6393/2256/6389
imprensa@conab.gov.br
Fonte: CONAB