A colheita de milho do Paraná, segundo maior produtor do cereal do país, avançou pouco na última semana, para 2 por cento da área plantada, informou nesta terça-feira o Departamento de Economia Rural (Deral), do governo paranaense.
Na semana anterior, a colheita era de apenas 1 por cento da área.
Na mesma época do ano passado, produtores já tinham realizado a colheita em mais de 5 por cento da área de milho paranaense, segundo dados do Deral.
O Estado caminha para uma produção recorde de milho na segunda safra, estimada pelo Deral em 13,8 milhões de toneladas, aumento de 36 por cento ante a temporada passada, com melhores produtividades.
Já o plantio de trigo do Paraná, maior produtor brasileiro do grão, avançou para 86 por cento da área projetada, ante 75 por cento na semana anterior, um pouco mais adiantado que no mesmo período do ano passado.
A produção de trigo da safra atual foi estimada pelo Deral em 3,11 milhões de toneladas, volume 11 por cento menor do que o produzido na safra passada, puxado pela redução na área de plantio.
Mais de 90 por cento das lavouras de trigo e milho do Paraná estão em boas condições, informou o departamento nesta terça-feira.
Fonte: Reuters