operação-PF-web

NOVA OPERAÇÃO

Em viagem ao Oriente Médio, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, se manifestou sobre as operações da Polícia Federal realizadas nesta terça-feira (16), afirmando que servidores envolvidos em irregularidades serão afastados.

- Estou acompanhando e tomando pé da Operação Lucas. Já estamos tomando as providências. Os envolvidos serão afastados imediatamente das funções e serão alvo de uma auditoria que poderá terminar com a exoneração dos cargos públicos. O ministério acompanha e dá todo suporte à PF nas operações. -

A operação Lucas foi deflagrada, ontem, pela Polícia Federal para investigar crimes de corrupção envolvendo servidores do Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento e empresas fiscalizadas. A investigação começou após denúncia de que frigoríficos e empresas de laticínios fiscalizadas teriam sido favorecidas em processos administrativos, por meio do retardamento na tramitação e anulação de multas.

Para Maggi, novos casos, semelhantes aos descobertos durante a Operação Carne Fraca, já eram esperados.

- Já sabíamos que outros casos viriam à tona, uma vez que, após a Operação Carne Fraca, aumentamos o rigor nas apurações internas, fornecendo inclusive material de apoio à PF e MP. Temos total interesse em extirpar do corpo de funcionários do Mapa, os servidores que mancham a imagem do órgão, não honram o compromisso de trabalhar pelo bem público e servir à sociedade. Por outro lado, tem muita gente trabalhando para mudar a situação e a imagem – afirmou, via rede social.

Fonte: Só Notícias



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.