19287043-frigorifico-jbs

FRAUDE EM EMPRÉSTIMO DO BNDS

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira operação como parte de uma investigação sobre fraudes e irregularidades em aportes concedidos pelo BNDES a uma grande empresa do ramo de proteína animal para a aquisição de companhias também do setor de frigoríficos no valor total de 8,1 bilhões de reais, disse a PF em comunicado.

Uma fonte da Polícia Federal, falando sob condição de anonimato, disse que a investigação envolve a empresa de alimentos JBS e firma de consultoria do ex-ministro Antonio Palocci.

De acordo com a Polícia Federal, os empréstimos foram realizados através da subsidiária BNDESPar, a partir de junho de 2007, e foram executados sem a exigência de garantias e com a dispensa indevida de prêmio contratualmente previsto, gerando um prejuízo de aproximadamente 1,2 bilhão de reais aos cofres públicos.

Foram expedidos pela Justiça 37 mandados de condução coercitiva e 20 mandados de busca e apreensão nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, além de medidas de indisponibilidade de bens de pessoas físicas e jurídicas que participam direta ou indiretamente da composição acionária do grupo empresarial investigado.

A Polícia Federal não identificou a empresa investigada.

Fonte: Reuters



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.