chuva-webbb

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Quatro municípios de Mato Grosso que sofreram com problemas causados por chuvas intensas nos últimos meses tiveram a situação de emergência reconhecida pelo governo federal, por meio do Ministério da Integração Nacional. A medida foi publicada no Diário Oficial da União que circulou nesta quarta-feira (5).

Aripuanã e Confresa, a 976 km e 1.160 km de Cuiabá, respectivamente, pediram ajuda à União devido a chuvas intensas. Já em Luciara, a 1.180 km da capital, e Porto Algre do Norte, distante 1.143 km de Cuiabá, os decretos de situação de emergência foram publicados por conta das inundações enfrentadas nesses municípios.

Conforme o governo federal, o reconhecimento da situação desses municípios permitirá que as prefeituras solicitem apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para ações de socorro e assistência à população, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas.

Fonte: G1 – MT



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.