Agronegócio -  BOI, SUÍNO E FRANGO NO BIMESTRE DE 2015 - Regional Agora

PREJUÍZOS DA “CARNE FRACA”

A operação Carne Fraca também interfere no campo e os criadores vivem o momento de incertezas no mercado. Em Goiás, com a interdição de frigoríficos, o preço da arroba do boi caiu e nas granjas o problema é saber o destino que será dado as aves.

No sudoeste de Goiás, duas fabricas de uma empresa investigada produzem carnes de frango, peru e suíno. O funcionamento de uma delas, em Mineiros, foi temporariamente suspenso. Em toda região são mais de seiscentas granjas.

Na fábrica de Mineiros, são abatidos 25 mil perus e 100 mil frangos diariamente. Com a interdição, o drama dos criadores foi encontrar outros frigoríficos para o abater dos animais.

Interromper a produção, mesmo parcialmente, pode comprometer anos de planejamento. É o que diz o presidente da associação que representa os produtores integrados de Rio Verde, Pedro Cláudio de Azevedo.

Não é só quem cria aves que está apreensivo. O pecuarista goiano está preocupado com o preço do boi. Do ano passado para cá, a arroba sofreu uma desvalorização de 15%. Essa semana, por causa da crise da carne, caiu mais ainda.

Fonte: G1 – Globo Rural



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.