Os critérios para um futuro licenciamento ambiental para bovinoculturas de corte e leite em sistemas confinado e semiconfinado estão em debate entre as principais entidades do agronegócio estadual. O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), por meio da Resolução nº 237, define que os Estados precisam normatizar o licenciamento ambiental para a criação de bovinos. No Paraná, isso já ocorre para aves e suínos.
Desde o ano passado, um grupo de trabalho discute os critérios para o licenciamento ambiental, encabeçado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), com participação de entidades como FAEP, Fundação ABC, Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).
Para entender como funciona a bovinocultura em sistema confinado estão ocorrendo visitas técnicas com a participação de integrantes do grupo de trabalho, permitindo a maior compreensão da realidade do produtor rural para que os critérios para o licenciamento ambiental ocorram de acordo com a prática no campo.
Leia a matéria na íntegra aqui.
A notícia Legislação de acordo com a prática apareceu pela primeira vez em Sistema FAEP.
Fonte: Sistema FAEP