midia-indoor-economia-dinheiro-bolsa-financa-contabilidade-negocio-aumento-crescimento-indice-lucro-financeiro-financas-ganho-grafico-flecha-mercado-progresso-estatistica-1389218982748_956x500 (1)

METAS OUSADAS

As metas ousadas na busca do desenvolvimento sustentável de Mato Grosso e os avanços da Estratégia Produzir, Conservar e Incluir (PCI) serão apresentados na Conferência do Clima das Nações Unidas (COP22) no Marrocos na próxima semana. A estratégia mato-grossense já é conhecida nas discussões quanto à sustentabilidade, uma vez que faz parte dos desdobramentos dos compromissos acordados pelo governador Pedro Taques na COP21, realizada o ano passado em Paris, na França.

A COP22 será realizada entre os dias 7 e 18 de novembro em Marrakesh, no Marrocos. O convite para Mato Grosso levar mais uma vez ao evento as discussões quanto ao Produzir, Conservar e Incluir (PCI) foi anunciado na última quinta-feira, 03 de novembro, durante a terceira reunião ordinária entre os membros do Comitê estadual da Estratégia.

O diretor-executivo do PCI, Fernando Sampaio, conforme o Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE) do Governo de Mato Grosso, é quem irá apresentar os avanços obtidos desde a instituição da Estratégia em março. O PCI foi criado pelo governador Pedro Taques para acompanhar os desdobramentos dos compromissos firmados durante a COP21 em Paris o ano passado juntamente com o Ministério do Meio Ambiente. A declaração proposta pelo Ministério prevê o desmatamento ilegal zero no Estado até 2020.

Fonte: Olhar Direto

 



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.