Apesar das chuvas terem dado trégua no final de semana, volta a previsão de chuva forte para esta segunda-feira (24) no Rio Grande do Sul, situação que pode continuar até a metade da semana.
Na noite de domingo (23) foi registrado temporal no extremo Norte do estado. Em Marcelino Ramos, na divisa com Santa Catarina foram registrados estragos em casas que ficaram destelhadas, além do alagamento de algumas ruas e queda de árvores. Meteorologistas estimam que o vento tenha passado dos 75 km/h durante o temporal.
Para esta segunda-feira, os mapas meteorológicos apontam a incidência de um sistema com descargas elétricas entre a Argentina e o Paraguai, que podem provocar chuva na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, deixando a região em alerta para temporais.
As cidades de São Borja e Alegre podem ter chuva forte durante a tarde, com possibilidade de vento forte e queda de granizo. Entre a tarde e a noite, a chuva se espalha por todas regiões. Na metade Sul do estado, no entanto, pode chover de forma mais isolada.
Fonte: G1 – RS