Se antes, as previsões de investimentos no setor fossem mais robustas, não estaríamos atravessando essa crise energética que está nos custando os olhos da cara.
Para fortalecer o plano de expansão do uso da energia solar, nos dias 14 de agosto e 13 de novembro acontecem leilões direcionados para a solar e a expectativa é de que os dois certames supere mil megawatts. No intuito de colaborar com os planos para consolidar as fontes renováveis de energia com o melhor caminho para dar conta da demanda nos próximos anos, Pernambuco lança hoje o programa PE Solar.
A ideia é estimular a micro e minigeração de energia solar por micro, pequenas e médias empresas pernambucanas. Por isso, foi criada uma linha de financiamento específica para instalação de painéis fotovoltaicos, além de estruturada uma rede de fornecedores de produtos e serviços. Podem participar empresas com capacidade de oferecer até 1.000 kilowatt (kW).
O excedente da energia consumida será injetado na rede da Celpe. Sendo assim, será gerado um crédito a ser abatido na conta em até 36 meses.
Fonte: Folha de Pernambuco