Famílias em condições de insegurança alimentar em Boa Vista receberão alimentos produzidos por agricultores familiares do estado. A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que assinou dois novos contratos com a Associação Agropecuária do Projeto de Assentamento Nova Amazônia Pollo II, no valor de R$ 88 mil, e com a Associação de Agricultores Familiares do Polo I, Elifas Levi Filho, no valor de R$ 448 mil.
Em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), a Companhia adquire produtos da agricultura familiar e doa a instituições socioassistenciais previamente cadastradas. Nessa operação, foram assinados contratos para o fornecimento de produtos cultivados por trabalhadores da região adjacente à capital com benefícios diretos para 67 famílias de pequenos agricultores.
No total, serão destinadas 190,4 toneladas de alimentos como abóbora, alface, banana, bolo de macaxeira, cebolinha, coentro, couve, feijão, mamão, manga, maxixe, mel de abelha, melancia, milho verde, murici, rúcula e carne de frango, entre outros.
As doações ocorrerão ainda no mês de outubro e vão contemplar aproximadamente 500 pessoas atendidas pela Cooperativa de Empreendimentos Solidários de Boa Vista e outras 8 mil pessoas integrantes de grupos familiares cadastrados nas atividades sociais da Associação Grupo de Mães Anjos de Luz.
O objetivo é fortalecer a rede de distribuição de alimentos por meio da Compra com Doação Simultânea, uma das modalidades do PAA.
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
imprensa@conab.gov.br
Fonte: CONAB