O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Junior, levou ao ministro Joaquim Levy, em reunião, hoje, no Ministério da Fazenda, a preocupação do setor agropecuário com a garantia dos recursos para o Plano de Safra 2015/2016, a ser anunciado na próxima semana.
- A agricultura não pode perder o estímulo de continuar desempenhando o seu papel na economia, aumentando produção e produtividade – disse o presidente da CNA, durante encontro com o ministro da Fazenda.
O encontro contou com a participação de presidentes e representantes das demais confederações nacionais, reunidos para tratar de temas como o pacote de ajustes fiscais e a atual conjuntura econômica do País.
João Martins ressaltou a importância de o setor contar com um “cenário motivador”, que transmita confiança ao produtor, para que possa continuar investindo na atividade e aumentando a produção. Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção de grãos aumentou 4,4% de uma safra para outra, passando de 193,6 milhões de toneladas, na safra 2013/2014, para os atuais 202,2 milhões de toneladas da safra 2014/2015.
Além do presidente da CNA, participaram do encontro os presidentes das confederações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), das Instituições Financeiras (CNF), das Cooperativas (CNCoop), de Saúde, Hospitais, Estabelecimentos e Serviços (CNS), do Transporte (CNT), além da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Federação Nacional de Saúde Suplementar e Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e de Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg).
Fonte: Assessoria de Comunicação CNA