drone_portal

WORKSHOP VAI DISCUTIR OS PLANTIOS FLORESTAIS DE PINUS DO FUTURO

A Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre) e a Embrapa Florestas realizam, nos dias 14 e 15 de setembro, o workshop “Manejo para Uso Múltiplo – A Árvore de Pinus do Futuro”. O objetivo do encontro é apresentar aos profissionais ligados ao setor florestal as tendências do mercado de Pinus, com foco na formação de plantios florestais de alto rendimento. Além disso, o evento também vai abordar o que existe de mais desenvolvido em sementes melhoradas disponível ao mercado e proporcionar a troca de experiências entre as empresas.
Este é o quarto workshop realizado em parceria entre Apre e Embrapa Florestas. “Este tem sido um importante espaço para falarmos sobre os avanços do setor florestal e o que é possível fazer para garantir alto rendimento para os plantios florestais. Queremos reunir neste encontro profissionais do setor, empresários e também estudantes para que seja possível compreender todas as visões dentro desta cadeia”, declara Carlos Mendes, diretor executivo da Apre.
Para Edson Tadeu Iede, chefe geral da Embrapa Florestas, “o pinus é o segundo gênero florestal mais plantado, sendo uma cadeia produtiva importante do ponto de vista social e econômico, com geração significativa de emprego e renda. O workshop vai discutir tendências e avanços para o setor”.
O 4º Workshop Apre/Embrapa vai ser realizado na sede da Embrapa Florestas, em Colombo (PR). Mais informações e inscrições: www.embrapa.br/florestas
 
Serviço
4º Worshop Apre/Embrapa “Manejo para Uso Múltiplo – A Árvore de Pinus do Futuro
Data: 14 e 15 de setembro
Horário: 08h30 às 17h
Local: Embrapa Florestas – Estrada da Ribeira, Km 111 – Colombo (PR)
Informações e inscrições: www.embrapa.br/florestas

A notícia Workshop vai discutir os plantios florestais de pinus do futuro apareceu pela primeira vez em Sistema FAEP.

Fonte: Sistema FAEP



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.