algodão-webb

ESTIMATIVAS DA PRODUTIVIDADE REDUZIDA

Em queda: A sétima estimativa de safra de algodão mato-grossense revisou a área de cultivo da fibra e reduziu a produtividade esperada das lavouras. Em relação à área, o novo levantamento traz um pequeno reajuste positivo, estimando a área total de 612 mil hectares, que representa um aumento de 8,5% quando comparada à da safra 2014/15.

Por outro lado, os dados de produtividade novamente foram revisados para baixo, sendo estimadas 248,5@/ha de algodão em caroço para o Estado ante as 253,8 @/ha do último prognóstico. Estas reavaliações são reflexo do andamento da colheita e beneficiamento do algodão, que elucidam os impactos do déficit pluviométrico que assolou Mato Grosso nesta safra.

Assim, após estas revisões, espera-se que o Estado produza 2,28 milhões de toneladas de algodão em caroço e 926 mil toneladas de pluma, que correspondem a uma redução de 1,5% em relação à safra 2014/15.

Fonte: Imea



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.