Porteira_-_Fazenda_Carimã_-_Brotas_31_12_2011

PEDIDO DE SEGURANÇA

Produtores rurais do Norte de Mato Grosso, membros da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), participaram de uma reunião com o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, para entregar um abaixo-assinado que pede medidas emergenciais visando a diminuição dos altos índices de assalto e roubo de maquinários e materiais agrícolas na região.

A lista entregue na tarde de quarta-feira (20) ao Governo do Estado possui mais de 750 assinaturas de membros da Aprosoja, fornecedores de insumos e equipamentos, entre outros.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum, Luiz Carlos Gonçalves, naqueles municípios, falta maior policiamento, não só na área rural,  como também na própria zona urbana. Diante da reclamação do grupo, de acordo com Gonçalves, o secretário de segurança manifestou que irá tomar medidas para reforças o policiamento nas cidades.

- Nós estamos muito inseguros no campo, mas em toda a cidade falta policiamento. Então, nos reunimos e levamos para o secretário de segurança um abaixo-assinado, para que o pedido de maior atenção ao setor ganhe força – ressaltou.

Da reunião em que foi entregue o documento, participou o prefeito do município de Nova Mutum, Adriano Pivetta, além de entidades representativas de classe, como o Conselho Municipal de Segurança Pública e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O abaixo-assinado foi encaminhado também para o Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Assembleia Legislativa e para as Câmaras de Vereadores de Nova Mutum e de Santa Rita do Trivelato.

Fonte: Aprosoja MT



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.