cafe-robusta-web

QUEDA NA ESTIMATIVA DO CONILON

Em sua nova estimativa, do mês de junho, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou produção de 48,8 milhões de sacas de 60 kg na safra 2016. O número representa queda de 1,6% em relação ao estimado no mês anterior pelo órgão.

No Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de junho destacaram-se algumas variações negativas em produções brasileiras. Entre elas, o café em grão canéfora, que inclui robusta e conilon, apresentou recuo de 10%, em relação a maio. Esta é a segunda queda consecutiva que o IBGE aponta na estimativa na espécie.

Na estimativa total, o café arábica participa com 82% e o canephora (conilon), com 18%. O Espírito Santo, maior produtor de conilon (60,1% da produção nacional) deve colher uma safra de 316,3 mil toneladas, com queda de 16% frente à produção esperada no mês anterior, devido à estiagem que afeta os principais municípios produtores por dois anos consecutivos.

Fonte: CaféPoint

 



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.