drone_portal

REVISTA INDICADORES DESTACA AJUDA A EXTRATIVISTAS

Já está no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a edição de junho da “Revista Indicadores da Agropecuária”. Entre os destaques estão os resultados alcançados pela Companhia por meio das ações da Política de Garantia de Preços Mínimos para Sociobiodiversidade (PGPM-Bio) que, desde a implantação em 2009, já pagou bônus de R$ 29,5 milhões aos extrativistas em todo o país.

São pessoas ligadas à extração da borracha, mangaba, pequi, açaí, cacau, andiroba, castanha-do-brasil, piaçava, macaúba e amêndoa de babaçu. As quebradeiras de coco babaçu do Maranhão, no entanto, absorvem cerca de 40% do montante pago, segundo o analista de mercado Ênio Souza, da Superintendência de Gestão da Oferta da Conab. São 1.440 famílias que receberam, de janeiro a maio deste ano, R$ 650 mil em subvenção.

Já no Balanço de Oferta e Demanda Brasileira, a Balança Comercial do Agronegócio e a Pesquisa de Mercado das principais culturas, a revista mostra o cenário econômico e agrícola que vem pressionando o aumento dos preços no mercado produtor, atacadista e varejista.

 

Acesse aqui a publicação completa.

Fonte: CONAB



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.