A superintendência do Ministério da Agricultura no Estado já tem um novo comando, o fiscal federal agropecuário Roberto Schroeder foi nomeado hoje interinamente como interventor do ministério, segundo publicação do Diário Oficial.
A escolha vai ao encontro do pedido do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa), que reivindicava que a posição fosse preenchida por um técnico e não por uma indicação política. Schroeder era um dos seis nomes que haviam sido indicados à Ministra da Agricultura Kátia Abreu.
— Ficamos muito entusiasmados com a indicação de um colega para a superintendência — diz a delegada sindical Consuelo Paixão Côrtes.
Médico veterinário formado pela UFRGS, Schroeder tem mestrado em Ciências Veterinárias também pela UFRGS e em Desenvolvimento Rural International pelo Royal Agricultural College da Inglaterra. Desde 2003 trabalha na superintendência como fiscal federal agropecuário.
Atualmente, era chefe do Serviço de Fiscalização de Insumos Agropecuários e na Divisão de Politica, Produção e Desenvolvimento Agropecuário.
Fonte: Zero Hora