O consumo de doces pode ser fatal para quem busca uma alimentação natural, longe de corantes,agrotóxicos e produtos de origem animal. Foi pensando nesse nicho de consumidores que o publicitário Miguel Constantini, 38, criou a empresa DubalaCo, especializada na produção de balas de gomaorgânicas e veganas.
Tudo começou em 2014, quando a filha de Constantini completou dois anos de idade sem nunca ter consumido açúcar.
- Sempre tive o cuidado de incentivar uma alimentação saudável na minha casa. Quando minha filha alcançou essa idade, começamos a pensar no que daríamos de doce para ela comer. Foi quando procurei produtos mais naturais nessa linha e não encontrei – conta.
Inconformado com tal fato, o publicitário resolveu viajar para fora do país a fim de estudar sobre o mercado de doces naturais. A partir da sua pesquisa, desenvolveu uma linha especial de bala de gomas. A receita leva açúcar e frutas de origem orgânica, xarope de arroz e outros ingredientes não transgênicos e sem origem animal.
De acordo com Constantini, a DubalaCo é pioneira no Brasil, e se diz otimista por conta do crescimento desse mercado no exterior.
- Quando fui fazer minha pesquisa nos Estados Unidos e Europa havia apenas três marcas de balas orgânicas. Nesses dois anos esse número dobrou, ganhando força em grandes redes varejistas estrangeiras – disse.
Hoje, o empreendedor já estuda novos tipos de doces orgânicos para sua marca, como pirulitos e outros tipos de bala. Vale ressaltar que, apesar de naturais, as guloseimas têm a mesma quantidade de açúcar que produtos comuns.
As balas da DubalaCo foram lançadas há apenas dois meses, e já podem ser encontradas em alguns pontos de venda específicas, como as lojas da Mundo Verde. Cada pacote contém aproximadamente 22 balas, e custa para o consumidor final em torno de R$ 12,50.
Fonte: Globo Rural