Natal/ Rio Grande do Norte (02/06/2016) - Técnicos da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), estiveram nesta semana no município Lajes para mostrar aos produtores rurais a potencialidade do algodão colorido.
Eles conheceram o produtor Luiz Cassimiro, que é dono de uma propriedade de aproximadamente três hectares em Angicos, onde cultiva algodão colorido. A produção de dois mil kg é absorvida pelo mercado paraibano. Luiz contou um pouco da sua experiência com a cultura desde que a família se dedicava ao algodão branco destruído pela praga do bicudo.
Recentemente, o filho de Cassimiro trouxe da Paraíba algumas sementes de algodão colorido dando início ao experimento que já começa a dar retorno comercial.
O encontro foi organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes, que é presidido por César Militão, que também é vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (FAERN). Estiveram presentes autoridades políticas, agricultores, representantes de associações rurais, apicultores, representantes das secretarias municipais, e uma equipe da Inter TV Cabugi, que realizou uma matéria sobre algodão colorido a ser exibida brevemente no Globo Rural.
Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte
Fonte: Canal do Produtor