O presidente da Associação dos Produtores de Sementes do Mato Grosso (Aprosmat), Carlos Ernesto Augustin, visitou na manhã desta sexta-feira, 27, a 5ª Rondônia Rural Show no parque de exposições Hermínio Victorelli, acompanhado do ex-deputado Moreira Mendes, da advogada Cristina Dall’Agnol e da diretora-executiva da entidade, Andréia Bernabé.
Produtor de soja e algodão no Mato Grosso, Carlos Augustin ficou surpreso com o tamanho da feira e do potencial agrícola do estado de Rondônia. Em conversa com o secretário de Agricultura, Evandro Padovani, o dirigente da Aprosmat ficou entusiasmado com os dados sobre o crescimento da soja, milho e o tamanho das áreas de pastagens. No próximo ano, a Aprosmat vai articular para que seus associados possam apresentar suas sementes de alta produtividade na vitrine tecnológica.
Carlos Augustin também conheceu os estandes da Embrapa, onde recebeu informações a respeito do café e conversou, em seguida, com o presidente da Matsuda, Jorge Matsuda, também associado a Aprosmat. Nos pavilhões multissetoriais, o representante dos produtores de sementes também recebeu as boas vindas do senador Valdir Raupp (PMDB), outro entusiasta da Rondônia Rural Show.
Saiba mais sobre a Aprosmat
Criada em 1980, a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) tem como objetivo incentivar e expandir o comércio de sementes no Estado de Mato Grosso com disciplina, organização e ética. Sua atividade é orientar e divulgar aos seus associados: leis, portarias, notícias, informações técnicas e defender os interesses dos associados junto aos poderes públicos e demais entidades e órgãos de classe.
No entanto, nos últimos anos esse trabalho tem rompido as fronteiras e alcançado outros estados produtores, uma vez que a produção agrícola brasileira se destaca no cenário mundial, e a Aprosmat é pioneira na organização do setor produtivo. Hoje, a entidade é referência nas áreas em que atua sendo reconhecida como uma empresa de qualidade, buscando sempre proporcionar parcerias com o setor público e privado, agilizando os interesses da classe de modo rápido e diferenciado.
A entidade foi a grande propulsora de todo movimento que tem hoje no Mato Grosso. Entre elas incluem-se Fundação Mato Grosso, Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) e Associação dos Produtores de Algodão (Ampa). O perfil técnico, os laboratórios da Aprosmat são respeitados em todo Brasil. A Aprosmat é a mãe de todas as estruturas que foram criadas depois dela.
Fonte: Rondoniagora – Porto Velho