A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio da Superintendência Regional do Amazonas, vai participar do 2º Workshop de Estratégia de Dinamização da Cadeia Produtiva de Juta e Malva no Estado do Amazonas, entre os dias 4 e 5 de maio, em Manaus.
Promovido pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o evento tem como objetivo discutir ações, propostas e estratégias de desenvolvimento de inovações sociotecnológicas. Visa também proporcionar a troca de experiências individuais e coletivas a respeito da cadeia produtiva no estado. A programação contará com a apresentação de trabalhos técnico-científicos relacionados ao tema, mesa-redonda, oficinas, além de amostra de produtos fabricados a partir da juta e malva.
O analista da Conab Amazonas, Thomaz Silva, vai participar da mesa-redonda com o tema, “O futuro da produção de malva: visão da indústria, órgãos estaduais, federais e representantes do setor de fibras naturais do Amazonas”. Na ocasião ele fará uma apresentação sobre temas como preço mínimo, custo de produção e compra de sacaria biodegradável de fibras.
O encontro, aberto a todos os interessados, também contará com a participação de representantes de órgãos governamentais como Embrapa, Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e Secretaria de Estado de Produção Rural e Sustentabilidade (Seprors). O público-alvo inclui agricultores, técnicos de extensão rural, pesquisadores, professores, alunos, além de indústrias do segmento.
Pela grande importância socioeconômica e ambiental da cadeira produtiva de juta e malva, a Conab faz o acompanhamento conjuntural do setor. Também garante remuneração ao produtor por meio da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).
Serviço:
2º Workshop de Estratégia de Dinamização da Cadeia Produtiva de Juta e Malva no Estado do Amazonas
Data: 04 e 5 de maio a apartir das 8h
Local: auditório da Faculdade de Ciências Agrária da Ufam.
Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
imprensa@conab.gov.br
Fonte: CONAB