drone_portal

INCRA PODE PERMITIR QUE FAET EMITA CERTIFICADO DE CADASTRO DE IMÓVEL RURAL

Palmas / Tocantins (27/04/2016) – O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO), Paulo Carneiro, se reuniu nesta segunda-feira, (25/04), com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Tocantins (Incra/TO), Edvaldo Soares Oliveira, quando solicitou que o Sistema FAET/SENAR Tocantins fosse credenciado como entidade competente para emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR).

Paulo Carneiro apresentou as ações do Sistema FAET/SENAR Tocantins e justificou a solicitação através de números; “somos uma entidade que representa 40 Sindicatos Rurais distribuídos por todas as regiões do Estado; temos uma carteira com mais de 14 mil produtores rurais contribuintes; atendemos, somente no ano de 2015, mais de 55 mil produtores rurais e trabalhadores do campo com cursos de capacitação profissional e cerca de cinco mil propriedades com serviços de assistência técnica e gerencial. Tudo isso nos credencia para contribuir com o Incra nesta tarefa de oferecer mais serviços que facilitem a vida do nosso trabalhador no campo”, destacou Carneiro.

Edvaldo Soares elogiou a iniciativa do presidente Paulo Carneiro e demonstrou bastante interesse em que o Sistema FAET/SENAR Tocantins permaneça sendo um grande parceiro do homem do campo e suas famílias: “dessa vez nos ajudando a ampliar os atendimentos do Incra e contribuindo com o trabalho já desenvolvido pela Instituição no Tocantins.

A próxima etapa agora é a formalização desta solicitação ao Incra para que a entidade possa analisar o pedido, de forma técnica, e emitir o parecer. Estiveram presentes à reunião o assessor Técnico da FAET, Luiz Cláudio Faria, e a superintendente Regional Substituta do Incra, Eleusa Maria Gutemberg.

Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Tocantins – FAET
http://www.faetrural.com.br/

Fonte: Canal do Produtor



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.