drone_portal

PLANTIO DE MILHO CHEGA A 30% DA ÁREA NOS EUA E O DE SOJA A 3%

Os agricultores norte-americanos aceleraram o plantio da safra nova de milho na semana passa e a área semeada chegou a 30% do total previsto para a cultura. É o que mostra relatório divulgado, nesta segunda-feira (25/4) peloDepartamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Os dados se baseiam em levantamento feito em 18 estados, que representam 93% da semeadura do cereal no país. Os 30% atingidos até o último domingo (24/5) representam um salto de 17 pontos percentuais em relação à semana anterior, quando as plantadeiras tinham passado por apenas 13% da área. O trabalho supera o registrado na mesma época no ano passado e a média das últimas cinco safras, ambas em 16%.
O relatório mostra que o plantio já está em andamento em todos os estados pesquisados. O mais avançado é o Missouri, com 81% semeados. Em seguida, aparecem Carolina do Norte (73%) e Tennessee (65%). Os que menos plantaram são Michgan (3%), Dakota do Norte (6%) e Ohio (8%).
O USDA informa ainda que em 5% do total da área pesquisada, o milho já se encontra no início e seu desenvolvimento em nove estados Na mesma época em 2015, esse índice estava em 2%. A média das últimas cinco safras é de 4% nesta época do ano.SojaO plantio da safra nova de soja dos Estados Unidos começou pouco mais acelerado que no ano passado, revela o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Nos 18 estados pesquisados, as máquinas já passaram por 3% na área. Tanto na mesma época em 2015 quanto na média das últimas cinco safras, a proporção era de 2%.
O USDA registra soja já semeada em 12 estados. Os mais avançados são Mississippi (25%), Louisiana (19%) e Arkansas (17%). Os menos avançados são Kentucky (3%), Minnesota e Tennessee (2% cada), Carolina do Norte e Winsconsin (1% cada).
Fonte: Revista Globo Rural

Fonte: Canal do Produtor



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.