drone_portal

PROSSEGUE, EM MINAS, A BAIXA DO FRANGO VIVO; SÃO PAULO TENDE A ACOMPANHAR.

Ontem (25), o frango vivo comercializado em Minas Gerais sofreu nova baixa, a oitava em apenas 14 dias de negócios. Mas, ao contrário das duas baixas anteriores (de dez centavos cada), esta última foi modesta, de cinco centavos. Com isso, as poucas transações efetuadas foram concretizadas pelo máximo de R$2,45/kg, o que significa que continuam existindo fechamentos por valores inferiores.
Em São Paulo, depois da baixa de 19 de abril, o preço tem permanecido estável em R$2,60/kg. Mas este valor continua sendo apenas um referencial, porquanto negócios a preços menores também têm sido realizados entre os paulistas. E como a demanda vem registrando níveis de recessão bem acima do normal, a oferta excessiva (mas não para os padrões normais de consumo) tende a romper, no curtíssimo prazo, essa estabilidade.
Em decorrência da baixa de ontem, o frango mineiro tem agora um valor nominal 17% menor que o de 30 dias atrás, enquanto em relação ao preço inicial de 2016 alcança cotação 21% inferior.
Em São Paulo as perdas são menores, mas não menos críticas. A perda em 30 dias está em pouco mais de 7%. E em relação aos primeiros preços do ano em 13%.
Fonte: AviSite

Fonte: Canal do Produtor



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.