6284-adriana-3

PERSPECTIVA E DESAFIOS PARA O AGRONEGÓCIO

2015 é um ano desafiador para o agronegócio no Brasil e no mundo. Com base nesta perspectiva, a viabilidade econômica, social e ambiental e o aumento da demanda agro alimentar ganhará ainda mais evidência nos próximos anos. Este será o tema da FAMASUL – Federação da Agricultura e Pecuária de MS na 2ª edição do CNAGRO – Congresso Nacional de Inovações do Agronegócio, que acontece nos dias 11, 12 e 13 de maio, em Dourados.

A palestra ministrada pela gestora do Departamento de Economia da entidade, Adriana Mascarenhas, apresentará o cenário do agronegócio a partir de dados do PIB – Produto Interno Bruto, com destaque para a participação da agricultura e pecuária, ranking de produção e exportação além de perspectivas das principais commodities produzidas no país. Também vai abordar a vocação agropecuária de Mato Grosso do Sul.

- A palestra traça um cenário do comportamento da demanda, oferta e câmbio, que são variáveis que influenciam diretamente no bolso do produtor. Com as informações ele terá condição de planejar melhor sua atividade – explica a gestora.

Participam do Congresso agricultores, pecuaristas, técnicos, analistas, gestores e pesquisadores que durante os três dias de evento serão apresentados a diferentes dimensões do agro: novidades tecnológicas e científicas, preservação ambiental e estratégias que agregam valor ao produto.

Também fazem parte da programação outros temas como genética, nutrição animal, fertilidade do solo, agricultura e pecuária orgânica, uso sustentável do cerrado, agricultura de precisão, utilização de Drones e Vants, código florestal, CAR e Integração lavoura pecuária.

A FAMASUL apoia o evento realizado pela Agron Portal e Revista, ANCP – Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores, AEAGRAN – Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados e UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados.

Fonte: Canal do Produtor



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.