Prevista para terminar nesta segunda-feira (28), as férias dos mais de 500 funcionários do frigorífico JBS de Nova Andradina, 297 quilômetros distante da Capital, foram estendidas por mais 10 dias. Desde o dia 7 de março trabalhadores foram submetidos ao descanso coletivo. A previsão é de que os serviços sejam retomados no dia 7 de abril.
Inicialmente as férias seriam por 20 dias. Segundo o Nova News, apenas pequena parcela dos trabalhadores, cerca de 40 pessoas, voltou ao trabalho nesta segunda-feira, possivelmente para preparar a planta frigorífica com a finalidade de que os abates de bovinos e o beneficiamento da carne voltem a ocorrer na unidade.
No início das férias coletivas, por meio de nota o setor de comunicação e marketing do Grupo JBS informou que os motivos para a paralisação seriam a baixa disponibilidade de matéria-prima na região e a dificuldade de acesso às fazendas por conta da temporada de chuvas intensas.
Ainda de acordo com o comunicado, após o período, as atividades na planta frigorífica seriam retomadas normalmente.
O JBS, que assumiu a planta frigorífica deixada pelo extinto Frigorífico Independência, localizada às margens da MS-276, na saída para a cidade de Ivinhema, atua em Nova Andradina desde 2012. Em julho de 2015 a empresa já havia dado férias coletivas aos trabalhadores, sendo que as atividades foram retomadas no dia 10 de agosto de 2015.
Fonte: Correio do Estado