O mercado de café na última semana permaneceu relativamente calmo apesar de fortes oscilações nas cotações da ICE Future US em Nova Iorque, onde os contratos com vencimento em maio próximo acumularam perdas de 675 pontos até o fechamento da quinta-feira (24/3). As cotações do café na ICE foram pressionadas pela valorização do dólar frente ao real nesta semana e não por alguma novidade nos fundamentos do mercado, explica a exportadora Escritório Carvalhaes, de Santos (SP).
De acordo com o Boletim emitido pela exportadora no último dia 24, no mercado físico brasileiro muitos compradores diminuíram o valor das ofertas dificultando o fechamento de negócios. “Mesmo assim algumas vendas são concretizadas. Os embarques brasileiros de café continuam surpreendendo os operadores”, afirma o Escritório Carvalhaes.
Até dia 23, os embarques de março estavam em 1.775.578 sacas de café arábica, 42.213 sacas de café conilon, mais 174.388 sacas de café solúvel, totalizando 1.992.179 sacas embarcadas, contra 1.831.388 sacas no mesmo dia fevereiro.
Fonte: Café Point
Fonte: Canal do Produtor