O Projeto Organics Brasil monta na APAS 2015 um estande conceito para apresentar o segmento a compradores internacionais convidados pela Apex-Brasil e orientar os supermercadistas a vender os produtos orgânicos, em nichos bem sinalizados, informações sobre o produto e valorização do benefício para a saúde e bem estar.
Com 13 empresas expositoras, o Espaço Orgânico vai ser um ponto de apoio de conhecimento, troca de experiências e degustação. Um estande para o supermercadista de todo o pais conhecer produtos aprovados pelos consumidores no Brasil e no exterior.
- É preciso que os donos de supermercados, empórios e lojas de conveniência, de qualquer lugar do país, identifiquem, de forma objetiva e clara, a potencialidade do segmento de orgânicos e aprendam como no exterior esses estabelecimentos vendem o conceito de qualidade de vida e alimentos mais saudáveis, que anos atrás eram concentrados no segmento de FLV – frutas, legumes e vegetais. Hoje há dezenas de empresas de todos os Estados e centenas de produtos industrializados ou em sua forma natural, que demonstram a potencialidade, riqueza e variedade dos produtos orgânicos do Brasil. O varejo vem se adequando com a criação de produtos com marca própria, alguns com a adoção de selos verdes ou de sustentabilidade; na criação de campanhas de reciclagem de embalagens, entre outras ações participativas – explica Ming Liu, coordenador executivo do Projeto Organics Brasil.
Fonte: Rural Centro