De acordo com a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), em fevereiro deste ano foram entregues ao consumidor final 2,17 milhões de toneladas de fertilizantes.
O volume foi 4,8% maior que o entregue em janeiro deste ano. Em relação a fevereiro de 2015, as vendas aumentaram 18,2%.
A demanda maior neste momento é principalmente para a cana-de-açúcar e culturas de segunda safra. A melhora no poder de compra dos agricultores, com as recentes quedas nos preços dos adubos no mercado interno colaborou para esta maior movimentação no início do ano.
No acumulado de janeiro e fevereiro de 2016 as vendas totalizaram 4,25 milhões de toneladas de adubos, 10,8% mais que em igual período do ano passado.
Do lado da produção, houve queda de 8,6% no volume de adubos produzido no país no primeiro bimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2015, totalizando 1,39 milhão de toneladas.
Esta queda foi compensada pelo aumento das importações.
Nos dois primeiros meses do ano, o Brasil importou 3,03 milhões de toneladas de adubos, 15,0% mais na comparação com o primeiro bimestre de 2015.
Com relação aos preços, existe certa pressão de baixa no mercado interno, com o dólar recuando e quedas nas cotações dos adubos no mercado internacional. Porém, a demanda interna firme tem limitado os recuos.
Fonte: SCOT Consultoria
Anterior:CONAB REALIZA LEILÕES PARA VENDA DE CAFÉ E MILHO ESTA SEMANA
Próxima:PLANTIO DE MILHO SEGUE ATRASADO EM MATO GROSSO, SEGUNDO IMEA
Redação
Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.
Notícias relacionadas
CARAVANA DRAKKAR EM SORRISO
Redaçãonov 28, 2018
JUMIL NA EXPOINTER 2024
Redaçãoset 01, 2024
LANÇAMENTO PUVELMAX NA EXPOINTER
Redaçãoago 29, 2024