A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) decidiu por unanimidade apoiar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os parlamentares da chamada “bancada ruralista” divulgaram o posicionamento oficial na tarde desta quarta-feira (16/3), horas após a nomeação do ex-presidente Lula para o cargo de Ministro da Casa Civil do governo.
A bancada é considerada uma das mais fortes na Câmara, e desponta como uma das principais frentes de sustentação do presidente da Casa, Eduardo Cunha. De acordo com a FPA, apenas o processo de impeachment pode conter os problemas do país. O texto divulgado pela FPA diz que
- Os fundamentos políticos e econômicos nos mostram que essa crise será duradoura, caso não se estanque aqui e agora pelas vias legais de que dispõe o Estado Democrático de Direito – disse. O comunicado divulgado pela frente parlamentar diz que – o segmento produtivo rural em particular não suportam mais conviver com esse palpável momento penoso e essa duradoura expectativa – completou.
CNA
Em nota também divulgada na tarde de hoje, a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasilculpou e responsabilizou o governo pela atual crise no país.
- Esperamos que as instituições e o sistema político, em sintonia com o sentimento geral da sociedade, encontrem o caminho de volta ao crescimento, ao equilíbrio e à harmonia entre os brasileiros -disse.
Fonte: Globo Rural