drone_portal

COMISSÃO NACIONAL DE SILVICULTURA E AGROSSILVICULTURA DA CNA REALIZA PESQUISA SOBRE SETOR FLORESTAL NÃO MADEIREIRO

Brasília (15/03/2016) – A Comissão Nacional de Silvicultura e Agrossilvicultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) convoca produtores rurais não-madereiros a responder pesquisa que irá contribuir com o Ministério da Agricultura na formulação e implementação do Plano Nacional de Desenvolvimento de Florestas Plantadas (PNDFP), que será o instrumento norteador da Política Agrícola para Florestas Plantadas, definida no Decreto No 8.375/2014.

Assim como para os produtos madeireiros, o conhecimento sobre indicadores estratégicos das cadeias representativas dos produtos florestais não madeireiros, como a borracha natural, resina, taninos, óleos essenciais, dentre outros, é extremamente importante para que esses setores estejam representados nas políticas públicas, para melhorias nas condições de acesso a mercado, crédito, seguro rural, preço, dentre outros.

Para a construção desses indicadores, a Comissão Nacional de Silvicultura e Agrossilvicultura elaborou, em conjunto com o Centro de Inteligência em Mercados da Universidade Federal de Lavras (CIM/UFLA), o questionário- Pesquisa CNA sobre a Produção não madeireira , cujo objetivo é conhecer a realidade do segmento de produtos florestais não madeireiros.

Se você pode contribuir com a pesquisa, acesse o formulário abaixo:

- Pesquisa CNA sobre a Produção não madereira

Após o preenchimento, solicitamos que as respostas sejam encaminhadas até o dia 23 de março para o e-mail camila.braga@cna.org.br

Assessoria de Comunicação CNA
telefone: (61) 2109 1419
www.canaldoprodutor.com.br
https://twitter.com/canaldoprodutor
https://www.facebook.com/canaldoprodutor

Fonte: Canal do Produtor



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.