No primeiro dia útil da semana, o preço da caixa de ovos brancos permaneceu cotado, em média, a R$86,00, representando 10% de aumento sobre o praticado na abertura do mês.
Segundo a Jox Assessoria Agropecuária, o mercado está ajustado nas bases de produção e as vendas estão acontecendo, porém, existe muita reclamação devido à dificuldade em repassar os últimos aumentos.
Acompanhamento realizado pelo Ovosite no período da quaresma indica que os aumentos alcançados pela caixa de ovos na semana passada alteraram fortemente os índices de evolução alcançados em relação ao ano anterior ou ao período histórico levantado.
Os preços desta quaresma estão 4 pontos percentuais acima da média histórica no período 2004/2015. E muito superior – 23 pontos percentuais – à alcançada no mesmo período do ano passado, quando o índice, que já era ruim, estava caindo ainda mais.
A firmeza atual do mercado sugere, pelo menos, a manutenção de índices superiores à média histórica. E o setor de postura comercial necessita continuar comercializando bem seu produto pois o preço do milho, principal matéria-prima utilizada na alimentação das aves, continua nas alturas.
Fonte: Avisite
Fonte: Canal do Produtor