coletiva-Agrishow

“FRACASSO HISTÓRICO”

Pela primeira vez em vinte e duas edições, a Agrishow – uma das principais feiras do agronegócio no mundo – registrou queda de vendas de um ano para o outro. O pior é que as comercializações despencaram 30% nesta edição, com um volume de negócios de R$ 1,9 bilhão nos cinco dias do evento (27/04 – 01/05) em Ribeirão Preto/SP, contra R$ 2,7 bilhões registrados em 2014. Esses resultados foram apresentados no final da Agrishow, nesta sexta-feira (01/05), em coletiva de imprensa com as entidades que promoveram o evento.

Organizadores criticam fortemente o governo

Organizadores da Agrishow criticam fortemente o Governo Federal

Os organizadores atribuíram o primeiro balanço negativo da Agrishow nos 22 anos de sua realização à incerteza entre os agricultores, diante da demora no anúncio do Plano Safra 2015/16 e a elevação da taxa de juros dos financiamentos, principalmente no programa de modernização da frota agrícola (Moderfrota), que passou de 4,5% para 7,5%.

 

Presidente da Abimaq classifica como fracasso de vendas, o volume comercializado na Agrishow

Presidente da Abimaq classifica como fracasso de vendas, o volume comercializado na Agrishow

- O agronegócio era o único setor que ia bem. O fracasso da Agrishow mostra que os reflexos da política econômica afetaram o setor – critica o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Carlos Pastoriza.

- O Brasil vive hoje uma crise de confiança generalizada e sentida também pelo produtor rural – destaca o presidente da Agrishow, Fábio Meirelles.

Mesmo recebendo o mesmo número de visitantes do ano passado, cerca de 160 mil pessoas, e com as melhorias feitas no parque tecnológico que reuniu em torno de 800 marcas, os organizadores responsabilizaram o Governo Federal pelo desempenho negativo.

- O recado para o governo: ele tem responsabilidade com o que está acontecendo, e que ele mude isso com o Plano Safra – finaliza o presidente da Abimaq.



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.